Como reformar a cozinha sem precisar de reforma

Como planejar uma reforma sem estourar o orçamento
22 de Janeiro de 2018
10 cores para transformar sua Sala de Estar
19 de Fevereiro de 2018
Exibir tudo

Como reformar a cozinha sem precisar de reforma

Confira 7 passos que você pode utilizar para dar uma cara nova para sua cozinha sem precisar de reforma

Que tal investir pouco e deixar sua casa de cara nova? Muitas pessoas associam decoração à reforma, sujeira e muito dinheiro gasto, o que não é verdade. Com um pouco de criatividade, tinta, adesivos ou papéis de parede, você pode conquistar uma cozinha repaginada, com cara de nova. Hoje separamos dicas para você reformar sua cozinha sem precisar de obra.

Adesive os azulejos

Essa é uma ótima alternativa para renovar espaços com baixo custo, sem muita bagunça e o resultado é muito interessante. Os adesivos têm um efeito natural e ficam parecidos com azulejos de verdade. Há papéis estampados, lisos e de cores variadas e permitem composições incriveis.

Pinte os azulejos

A pintura de azulejos costuma ser mais indicada para orçamentos curtos e para quem mora de aluguel ou vai passar pouco tempo no imóvel. Os azulejos antigos, estampados, coloridos, podem ser renovados com sua cor preferida. Nesse caso, eles ganharão uma roupagem nova sóbria: branca e detalhes em azul, por exemplo

Que tal o piso vinílico

Optar por trocar seu piso antigo por esse tipo de piso é a garantia de praticidade. O melhor de tudo é que ele tem fácil instalação e pode ser aplicado sobre o piso existente. O uso do piso vinílico na cozinha é perfeitamente viável, uma vez que ele resiste a limpeza com água e pode até mesmo ser lavado, desde que se retire a água de imediato. Dê adeus as marquinhas de sujeira e manchas facilmente identificadas nos pisos brancos, por exemplo.

Troque a cor dos seus móveis

Trocar a cor dos móveis pode ser uma excelente saída para repaginar a cozinha sem precisar mudar o mobiliário. A cozinha de tamanho pequeno e que é integrada à lavandeira ganhou cara nova com a pintura amarela no jogo de mesa e cadeira. Os adesivos de azulejo também são ótimos para renovar e deixar o ambiente divertido. A geladeira branca foi envelopada de preto completando esse espaço jovem.

Mude o ambiente com o papel de parede

Foi-se o tempo em que apenas os azulejos reinavam na cozinha. Se você quer modificar seu espaço, sem obra e quebra-quebra, escolha os papéis de parede. Eles podem ser ótimos aliados para trazer charme e colorido para sua cozinha de uma forma rápida e prática.

Tenha uma bancada mais criativa

Cansada de uma bancada preta e branca? O charme desse projeto fica todo com a bancada adesivada com estampa de pássaros. A mesma estampa também está presente no armário, que tem portas de correr. O colorido da estampa fica perfeito com o amarelo e confere um toque especial na cozinha.

Leve alegria através dos eletrodomésticos

Se a sua ideia é ter uma cozinha bem diferenciada e única, e ao mesmo tempo divertida, aposte nos adesivos de geladeira. No mercado, há uma infinidade de opções que vão desde estampas a desenhos de bichos ou insetos, como formigas e joaninhas, até a reprodução de quadros conhecidos. Nesse projeto, a geladeira quebra o ar sereno e clean do branco e da madeira.

Fonte: Habitíssimo Reformas e Serviços Domésticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *