6 dicas profissionais para você mesmo pintar sua casa

Posso pintar minha casa em dias de chuva?
12 de Fevereiro de 2017
Textura ou Grafiato?
6 de novembro de 2017
Exibir tudo

6 dicas profissionais para você mesmo pintar sua casa

Sua casa esta precisando de pintura mas você não tem dinheiro para contratar um pintor profissional?

Não tem problema, separamos 6 dicas para ajudar você mesmo a fazer a pintura de sua casa e ainda por cima economizar uma bela grana.

  1. Fique de olho na previsão do tempo
    Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.
  2. Limpe bem antes de começar
    Antes de começar a pintura, apostar na limpeza é essencial para evitar defeitos. Se a parede estiver suja, água e detergente resolvem, no caso de mofo, use água sanitária. Se tem a parede estiver pintada com canetinha hidrocor (obra de arte das crianças), um pouco de álcool é suficiente. Porém, se a obra foi feita com caneta esferográfica, lixar é a única solução.
  3. Cubra os rodapés
    Use uma fita crepe grossa para cobrir o rodapé. Retire o pó da parede para melhor adesão da fita e passe a régua garantindo a aderência. Para evitar bagunça, comece pintando do centro da parede e arraste o pincel em direção ao rodapé, assim o pincel não chegara tão úmido na fita.
  4. Forre o chão com papelão
    Plásticos demoram a secar, rasgam, grudam no pé, melam tudo. Então, na hora de cobrir o chão, o mais indicado é usar papelão ondulado, é barato e absorve a tinta fazendo com que ela seque mais rapidamente. Além de ser sustentável, né?
  5. Não esqueça de utilizar o pincel
    O rolo não é o mais indicado para pintar os cantos até porque eles não possuem a delicadeza que essa região precisa. Para os lugares onde o rolo não alcança, utilize um pincel que dê melhor acabamento ao seu cômodo.
  6. Toque final
    Comece passando o pincel nos limites da parede. Antes de secar, já complete a área com o rolo. Espere três horas e repita a aplicação. A segunda mão elimina as diferenças entre os cantos pintados com pincel e o que foi pintado com o rolo.

Os comentários estão encerrados.