Posso aplicar massa acrílica em Azulejos?

Como devo guardar minhas tintas?
12 de Fevereiro de 2017
Posso pintar minha casa em dias de chuva?
12 de Fevereiro de 2017
Exibir tudo

Posso aplicar massa acrílica em Azulejos?

De acordo com especilistas, essa é uma tarefa complexa, já que requer o uso de produto bicomponente como base. Destaca-se ainda que, neste tipo de processo, seguir rigorosamente as instruções das embalagens é fundamental para ter sucesso na aplicação.

O passo inicial é fazer uma limpeza na superfície. Os azulejos têm de estar totalmente limpos, principalmente isentos de resíduos de gordura, com cuidado especial para a área dos rejuntes. Também é importante deixar a superfície secar completamente antes do início da pintura. Depois, é necessário aplicar uma demão do Fundo Branco Wandepoxy (produto esse da marca Coral) em toda a superfície, e aguardar a secagem, o que ocorre entre 12 horas e 18 horas.

Em seguida, é preciso efetuar um leve lixamento da superfície com lixa grana 220, para que ela se torne mais porosa. Segundo especialistas, como o azulejo é bastante liso, pode ser que durante o lixamento uma parte do fundo seja removida. Neste caso, será necessário retocar, ou a massa não terá aderência.

Após preparar a superfície, deve-se, então, aplicar a massa acrílica. É importante que sejam camadas sempre finas – no máximo duas ou três demãos (aguardar quatro horas entre elas). Após a secagem da última demão da massa, o próximo passo é lixar até que se torne uniforme. Então, limpe a superfície com pano umedecido para retirar todo o pó do lixamento. A partir desse ponto pode-se prosseguir com a aplicação do acabamento normalmente (tinta acrílica ou PVA). E pronto!

Se você tem dúvidas técnicas ou sobre cores, fale com a gente!

Os comentários estão encerrados.